Na noite de segunda-feira, 13, no auditório Hilton José Ribeiro, do Senac, localizado na avenida Ivo do Prado, o candidato ao Governo de Estado, Marcelo Déda, participou de entrevista promovida pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio). Marcelo Déda antes de iniciar o debate (Fotos Cesar Oliveira)
De acordo com o presidente da Fecomércio, Abel Gomes da Rocha Filho, a entrevista é mais uma oportunidade para o setor conhecer cada candidato. “São mais de 150 mil comerciários de diversos setores que fazem parte da Fecomércio, então é importante essa abertura, tanto para os candidatos como para os representantes do setor”, ressalta.
O presidente ainda pontuou como fundamental a participação dos jornalistas dos diversos veículos do estado de Sergipe. “Acho que a presença dos profissionais de comunicação irá apimentar a entrevista”, salienta Abel. Raquel Almeida
A editora do Portal Infonet, Raquel Almeida, que faz parte da bancada dos jornalistas, destacou como positiva a iniciativa da Fecomércio. “Os candidatos estão participando de entrevistas com diversos segmentos, e isso é bastante proveitosos porque dessa forma cada setor consegue saber um pouco mais do que cada candidato pretende oferecer nas suas respectivas áreas”, ressalta.
Jornalistas
Raquel Almeida ainda salientou a participação do Portal Infonet, na entrevista realizada pela Fecomércio. “Nos sentimos muito honrados com o convite e acho fundamental essa participação dos jornalistas, que diariamente assumem compromissos com a verdade e com todas as questões de interesse da população”, pontua. Bancada de jornalistas convidados
Já a jornalista Kátia Santana evidenciou a importância da abertura de mais um espaço para que a população possa conhecer melhor os representantes políticos. “ Essa é uma oportunidade para que os candidatos apresentem suas propostas e que a população avalie e tome a melhor decisão”, pontua.
Kátia Santana ainda ressaltou que a participação dos profissionais de comunicação. “ Sabemos que muitos veículos tem suas vertentes política e que por sua vez favorecem as discussões e os esclarecimentos” salienta.
Outra convidada para participar da entrevista dessa primeira noite foi a jornalista Amália Roeder, que evidenciou o exemplo de democracia. “Todos os seguimentos deveriam fazer isso, pois é uma oportunidade de discutir as propostas, questionar os candidatos e efetivamente cobrar”, ressalta.
Entrevista
Participam das entrevistas os candidatos ao Governo de Sergipe, em melhor colocação nas pesquisas. Nesta terça-feira, 14, o candidato ao governo João Alves Filho será o entrevistado da noite.
De acordo com as regras para as entrevistas, cada candidato terá que responder a seis perguntas elaboradas pela Federação do Comércio, duas para cada um dos 12 jornalistas convidados e cinco perguntas para sorteio entre os 30 empresários e presidentes de entidades de classes.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B