Sergipano é um dos candidatos às três vagas para STJ

Conselho Federal da OAB montou três litas sêxtuplas (Foto: Sede OAB/SE/Arquivo Infonet)
O presidente da OAB/SE, Carlos Augusto Monteiro Nascimento, acolheu com satisfação a indicação do advogado Carlos Alberto Menezes, ex-presidente da OAB/SE, para composição de uma das três listas sêxtuplas formadas pelo Conselho Federal para preenchimento das três vagas surgidas no Superior Tribunal de Justiça (STJ, com a aposentadoria dos ministros Antônio de Pádua Ribeiro, Humberto Gomes de Barros e Nilson Naves.

As três listas foram formadas durante sessão extraordinária do pleno convocada pelo presidente Ophir Cavalcante com o objetivo de escolher, entre os 41 candidatos, os 18 que compõem as três listas sêxtuplas na disputa das três vagas destinadas ao Quinto Constitucional. A sessão extraordinária durou dois dias e foi encerrada na noite de domingo.

O presidente da OAB/SE, Carlos Augusto Monteiro Nascimento, acompanhou pessoalmente todo o processo de escolha, fazendo coro à bancada sergipana na torcida pela inclusão do sergipano à lista.

Presidente da OAB Sergipe acolheu com satisfação a indicação do sergipano
“A OAB de Sergipe abraçou a candidatura do colega Carlos Alberto Menezes desde o primeiro momento por se tratar de um advogado militante, com história na OAB de Sergipe, cuja entidade ele já presidiu”, enaltece o presidente da OAB/SE, Carlos Augusto Monteiro Nascimento. “É um profissional de inquestionável qualificação técnica, competente, sem mácula e de conduta ética ilibada. Portanto, Sergipe, independentemente de facção partidária, deve se unir em prol da candidatura de Carlos Alberto Menezes ao STJ”, ressalta.

Confira as três listas da OAB Nacional:

1ª Lista – para a vaga decorrente da aposentadoria do ministro Antônio de Pádua Ribeiro: Carlos Alberto Menezes (SE), Edson Vieira Abdala (PR), Márcio Kayatt (SP), Alexandre Honoré Marie Thiollier Filho (SP), Ovídio Martins de Araújo (GO) e Antonio Carlos Ferreira (SP).

2ª Lista – para a vaga decorrente da aposentadoria do ministro Humberto Gomes de Barros: Fábio Costa Ferrario de Almeida (AL), Rodrigo Lins e Silva Cândido de Oliveira (RJ), Aniello Miranda Aufiero (AM), Sebastião Alves dos Reis Junior (DF), Rogério Magnus Varela Gonçalves (PB) e Alde da Costa Santos Júnior (DF).

3ª Lista – para a vaga decorrente da aposentadoria do ministro Nilson Naves: Bruno Espiñeira Lemos (BA), Reynaldo Andrade da Silveira (PA), Mário Roberto Pereira de Araújo (PI), Elarmin Miranda (MT), Esdras Dantas de Souza (DF), Ricardo Villas Bôas Cueva (SP).

Fonte: Ascom/OAB

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais