André Moura: Juiz pede vista de processo

André Moura(Foto:Arquivo Portal Infonet)

A apreciação do processo contra o deputado estadual André Moura (PSC) foi adiado novamente. Durante a sessão do pleno do Tribunal Regional Eleitoral em Sergipe (TRE/SE) na noite dessa quinta-feira, 15, o juiz federal Rony Von pediu vistas, mas se comprometeu em entregá-lo na proxima segunda, 20.

André Moura responde por captação ilícita de recursos na campanha eleitoral de 2006. O processo entrou na pauta de votação da sessão de ontem e a relatora, desembargadora Susana Carvalho, apresentou parecer favorável a cassação do parlamentar. 

“Mesmo a relatora, desembargadora Susana Carvalho, proferindo o voto pela cassação do deputado estadual sergipano André Moura, o Juiz Federal Rony Von pediu vistas do processo se comprometendo em levá-lo no próximo julgamento ,que acontece na segunda-feira,[20]”, explica o assessor de comunicação Ricardo Ribeiro.

Caso

Às vésperas das eleições de 2006, foi apreendido um carro com material de campanha do então candidato e R$ 150 mil em dinheiro. Como o dinheiro não passou pelas contas de campanha do candidato, a PRE/SE alega que houve captação ilícita de recursos. A prestação de contas de campanha de André Moura já foi, inclusive, rejeitada pelo TRE/SE justamente por esse motivo.

A defesa do deputado alega que o dinheiro apreendido pela Polícia Federal era fruto de doações legais de uma empresa e iria ser depositado caso não fosse apreendido.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais