TSE indefere registro de candidatura de Rogério Carvaho

Rogério está entre os mais cotados para a Câmara segundo pesquisas
Já está repercutindo em todo o Estado de Sergipe, a decisão do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Arnaldo Versiani, que em decisão monocrática, indeferiu o registro da candidatura de Rogério Carvalho (PT) à Câmara Federal, com base na chamada Lei da Ficha Limpa. Rogério Carvalho é acusado de improbidade administrativa no período em que exercia o cargo de Secretário de Estado da Saúde. A decisão que torna o candidato inelegível ainda cabe recurso.

 

De acordo com o ministro, a celebração de contratos de prestação de serviços e fornecimento de materiais entre a Secretaria de Estado da Saúde e o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), foi realizado de forma totalmente insatisfatória e prejudicial a população.

 

“para se aferir a essência das irregularidades detectadas e aquilatar o grau e a natureza da responsabilidade atribuída ao impugnado, há que se proceder a uma análise do teor dos documentos que conduziram à decisão adotada pela Corte de Contas, inclusive para fins de verificar as circunstâncias e o contexto das irregularidades consideradas insanáveis por aquele órgão – ressalvando aqui que a análise se fará apenas para apuração do elemento subjetivo dos atos praticados pelo Administrador -, e ver se se enquadram na previsão legal de ato doloso de improbidade administrativa , uma vez que descabe adentrar aqui no mérito da decisão mesma do órgão de contas”, diz o ministro na decisão.

 

A decisão aponta dados do Relatório de Inspeção realizada no Huse por sete técnicos do TCE tendo sido constatadas várias irregularidades, entre elas, a superlotação, deficiência de equipamentos como estetoscópios, tensiômetros, oxímetros e larigoscópios, falta de dispensadores de sabão líquido e papel toalha, paredes sujas e com infiltrações, fiação elétrica exposta na área de preparo de medicação na Unidade de Urgência e Emergência.

O candidato deve continuar a campanha, devendo recorrer da decisão, mas corre o risco de ser cassado após as eleições de 3 de outubro. Ele vem sendo um dos mais cotados para representar Sergipe na Câmara Federal, segundo pesquisas.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais