TCE notifica o Huse no próximo dia 11

Gestores do Huse terão 30 dias para responder (Foto: Arquivo Portal Infonet)
O relatório que vinha sendo elaborado por técnicos do Tribunal de Contas do Estado (TCE) no Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse) já foi concluído. A informação é da conselheira Maria Isabel Carvalho Nabuco d’Ávila, que é a responsável pela ação.

Conforme a conselheira, no próximo dia 11 o conteúdo será autuado e os gestores responsáveis pela unidade serão notificados para que possam se explicar diante do que foi constatado. A partir daí, o prazo para resposta dos gestores é de 30 dias.

Autor da propositura que motivou a inspeção no Huse, o procurador geral do Ministério Público de Contas (MPC), João Augusto Bandeira de Mello, afirmou que a maior importância do trabalho realizado pelo TCE está na possibilidade de esclarecer as
Izabel Nabuco durante reunião com técnicos responsáveis pela auditoria
falhas e encontrar soluções.

“Problemas há e toda a sociedade sabe, mas no relatório vamos sistematizar esses problemas. O mais importante é a discussão pela sociedade da importância desse hospital, como também as propostas e a efetiva solução dos problemas levantados”, complementou.

Bandeira lembrou ainda que a inspeção foi iniciada com base nas constantes denúncias de falhas na operacionalização veiculadas na imprensa local.

Fonte: Ascom TCE/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais