O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou o envio de força federal para cidades de cinco estados, entre eles Sergipe. Agora, portanto, chegam a 12 o número de estados que vão contar com o auxílio das tropas para garantir a normalidade das eleições neste segundo turno: Piauí, Amazonas, Rio Grande do Norte, Tocantins, Alagoas, Rondônia, Maranhão, Paraíba, Mato Grosso do Sul, Amapá e Pará.
Segundo o TSE, na Paraíba há acirramento dos ânimos por conta do segundo turno também para governador. O presidente do Tribunal Regional Eleitoral no estado, Genésio Gomes Pereira Filho, telefonou para o presidente do TSE, Ricardo Lewandowski, informando a gravidade da situação.
No Pará, tropas federais vão atuar especialmente nas aldeias indígenas da região, assim como no Tocantins. No Amazonas, os soldados estarão na região da fronteira entre o Brasil e o Peru e o Brasil e a Colômbia, onde há contingente insuficiente de soldados da Polícia Militar.
O TSE aprovou ainda o envio de força federal para auxiliar as eleições suplementares em Oeiras (Piauí), marcada para 14 de novembro. Os eleitores do município vão escolher novos prefeito e vice, após a cassação de B. Sá por abuso de poder econômico.
Fonte: Agência Brasil
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B