Depois de um período de 25 dias afastado da Câmara Municipal de Aracaju por conta de uma licença para tratamento de saúde, o vereador Robson Viana (PT) retornou às atividades na manhã desta quarta-feira, 17. Mas já comunicou que na próxima semana viaja a Brasília com o objetivo de captar recursos para o desfile do Bloco Rasgadinho no próximo Carnaval. Robson Viana: “Pedi licença para cuidar da minha saúde” (Foto: Heribaldo Martins)
O vereador petista lamentou a veiculação de notas na imprensa dando conta de que estaria licenciado para cuidar de assuntos políticos após a campanha em que disputou uma vaga para a Assembléia Legislativa.
“Isso não é verdade. Eu pedi licença para cuidar da minha saúde e em 15 dias já estava recuperado das dores lombares, só que o Regimento Interno da Câmara não permite o retorno antes do final da licença. Do jeito que falaram parecia que eu tinha abandonado o Parlamento”, ressalta Robson Viana.
Candidato
Ele reafirmou que será candidato à Presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Aracaju nas eleições do próximo dia 15 de dezembro. O vereador disputará a vaga com o colega de partido, o atual presidente da Casa, Emmanuel Nascimento, com Fábio Mitidieri (PDT), Valdir Santos (PTdoB) e provavelmente com Élber Filho (PSB) que ainda não definiu a candidatura.
“Qualquer vereador tem legitimidade para administrar essa Casa, mas é necessário existir rotatividade do poder”, entende Robson Viana.
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B