Dr. Gonzaga cobra cumprimento de lei que coibe “saidinha de banco”

Dr. Gonzaga vai pedir mais fiscalização nas agências bancárias (Foto: Alberto Dutra/CMAju)
O vereador Dr. Gonzaga abordou, na manhã desta segunda-feira, 28, a falta de cumprimento da Lei 3.848, de autoria parlamentar Jailton Santana, que proíbe o uso de aparelhos celulares no interior dos bancos. Ele lembrou mais uma vez que a proibição do uso de celulares nas agências é uma medida de segurança importante para prevenir os assaltos conhecidos como “saidinhas de banco”.

Tal ação criminosa dos bandidos consiste em observar a movimentação do cliente na boca do caixa e usar o telefone celular para fornecer informações sobre a vítima para que o comparsa que está na rua pratique o assalto.

O vereador relatou que na última sexta-feira teve a oportunidade de presenciar uma dessas operações, e só não foi uma das vítimas porque não tinha efetuado nenhuma transação em dinheiro. “Ao sair da agência bancária eu vi um rapaz com o capacete da moto em uma das mãos e um celular na outra, próximo a um telefone público. Logo desconfiei de uma possível ação criminosa, porque tinha uma moto parada com outros dois rapazes observando a porta de saída da agência”, explicou o parlamentar, que retornou para dentro do banco e chamou a segurança.

Dr. Gonzaga disse que quando estava dentro do banco observou que várias pessoas estavam usando o celular, apesar da proibição imposta pela lei. “Eu quero solicitar uma fiscalização mais efetiva por parte das autoridades, para garantir a segurança das pessoas que utilizam as agências bancárias, especialmente os idosos, que são os mais visados, e muitas vezes têm suas aposentadorias roubadas logo após o seu recebimento”, enfatizou o vereador.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais