![]() |
Representantes de várias entidades estiverm na Câmara de Vereadores (Fotos: Alberto Dutra) |
Parlamentares da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) se reuniram hoje, 10/5, com representantes das entidades que integram o Fórum de Debates da OAB/SE, para ratificaram a parceria no debate do Plano Diretor. Na ocasião, o presidente da ordem no Estado, Carlos Augusto Monteiro Nascimento, convidou o presidente da CMA, Emmanuel Nascimento (PT), a relatora e sub-relator do Plano Diretor, Miriam Ribeiro (PSDB) e Juvêncio Oliveira (DEM), respectivamente, para encontro no próximo dia 23, às 18h30, na sede da entidade.
“A nossa visita aqui hoje é para, mais uma vez, demonstrarmos o nosso interesse em participar e contribuir com o Plano Diretor de Aracaju. Queremos dar embasamento técnico para esse projeto de tamanha importância para a sociedade. Por conta disso, estaremos nos reunindo no próximo dia 23, dando continuidade aos trabalhos do fórum. Já nos reunimos com algumas entidades e os debates foram produtivos e esperamos que os próximos possam ter a participação dos relatores do Plano Diretor e códigos para que já possamos até mesmo encaminhar as propostas”, afirmou o presidente da OAB.
![]() |
Presidente da Oab, Carlos Augusto Nascimento |
Solícito à parceria, o presidente Emmanuel Nascimento destacou que a Casa Legislativa está aberta aos debates e sugestões da população e sociedade civil organizada. “Estamos de portas abertas a toda e qualquer discussão. Aprovamos o projeto do Plano Diretor em primeira discussão, e não houve nova votação porque não há um emenda apresentada, a qual deve ser feita pelo parlamentar e, vale frisar independe da nomeação ou não de relator. Havendo a sugestão de emenda, esta deve ser entregue a um vereador para que ele apresente em plenário e possamos votar. As discussões somente terão início quando as emendas forem apresentadas”, explicou Emmanuel.
Ainda em sua fala, o presidente da CMA ressaltou a realização de audiências públicas nas comunidades. “É de nosso interesse levar aos bairros essa discussão. Para isso, estamos providenciando um material técnico e didático para apresentar ao povo, pois muitas vezes, chegamos nas comunidades e elas não tem conhecimento do que é o Plano Diretor. Este é um projeto amplo que visa o ordenamento urbano na ocupação do solo e que merece a participação de todos e , por isso, merece ter a contribuição dos envolvidos. Assim, realizaremos audiências no Aloque, nos Mosqueiro e outros bairros com o intuito de ouvir a população e as suas necessidades”, frisou.
Presenças
Também participaram do encontro os vereadores Robson Viana (PT), Valdir Santos (PTdoB) e Evando Franca (PTB); o presidente da Somese, Petrônio Andrade; o presidente do Conselho Regional de Química, Petrônio Rezende; o presidente da Acese, Alexandre Porto; e o arquiteto Juan Carlos Gortire Cordovez, que auxiliará o trabalho da Casa Legislativa na discussão do Plano Diretor.
Fonte: Ascom CMAju
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B