Araripe diz que pré-candidatura a vereador é ilusão

Araripe Coutinho: "Tenho medo de ser boi de piranha dos políticos" (Foto: Portal Infonet)

A repercussão das fotos do poeta Araripe Coutinho seminu no Palácio Olimpio Campos está levando alguns políticos a procurá-lo no sentido de uma pré-candidatura à Câmara de Aracaju. Apesar de achar simpática a atitude dos políticos, Araripe adianta que trata-se de uma “ilusão”.

“Os partidos políticos estão mesmo me procurando, mas o poeta acha que isso é uma ilusão porque uma candidatura não é feita do clamor popular, ela precisa de recursos e eu tenho medo de ser tratado como ‘boi de piranha’ dos políticos”, ressalta o poeta e jornalista.

O poeta destacou que seria uma voz dissonante na Câmara de Vereadores de Aracaju. “Até porque eu seria defensor de uma classe alijada, discriminada e esquecida. Sem contar que continuaria lutando pela cultura da nossa gente e pelas políticas públicas nos bairros de Aracaju”, discursa.

Notoriedade

Araripe Coutinho teve suas fotos publicadas em vários sites, jornais impressos e revistas do país por conta de ter publicado há alguns anos em sua coletânia Obra Poética Reunida, mas que somente agora repercutiu porque algumas fotos foram colocadas nas redes sociais, acabando em polêmica pelo fato de o cenário escolhido pelo poeta para a sessão de fotos, ter sido o Palácio Olímpio Campos. A Casa Civil se encarregou de distribuir uma nota informando que abriria um procedimento para investigar e o poeta de forma simples e realista, se encarregou de explicar que o ensaio foi feito ainda quando o Palácio estava abandonado.

“Quando Gerald Thomas mostrou a bunda no teatro, ao ouvir ‘mande esse judeuzinho de volta pra casa’, ele estava certo. Não esperava que depois de tantos anos, em pleno século XXI, mesmo depois da queda impossível do muro de Berlim, com uma mulher na Presidência do Brasil e um negro na dos EUA, pudéssemos continuar  ‘os mesmos , e vivendo como nossos pais”, desabafou Araripe Coutinho quando da polêmica em torno de suas fotos.

Polêmica à parte, o real mesmo foi a notoriedade que nem mesmo ele esperava. “Acredito que esses convites para uma pré-candidatura a vereador de Aracaju tenha se dado mesmo por toda esta notoriedade em todo o país. Minhas fotos seminu viraram uma febre, as pessoas tiram fotos ao meu lado, gritam quando eu passo. Saiu até na CNN. Noventa e cinco por cento das pessoas que viram meu ensaio, me apoiaram, cinco por cento detonaram e mais do que isso, confundiram a arte com sexo, com moral”, enfatiza Araripe Coutinho.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais