Jovens debatem políticas públicas na Assembleia

Deputada Conceição Vieira presidiu a audiência (Fotos: Portal Infonet)

Foi realizada por toda a tarde desta terça-feira, 21, no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe, audiência pública para a Juventude. O objetivo do evento realizado pela deputada Conceição Vieira (PT), foi discutir as diversas formas de organizações juvenis às possibilidades e limites das políticas públicas, suas formas de intervenções perante a estas políticas e promover entre os movimentos e grupos juvenis que eles tratem da criação do Conselho Estadual da Juventude, da Coordenadoria Estadual de Juventude e das Conferências Municipais e da Estadual de Juventude.

“A Casa Legislativa sente-se prestigiada porque esse é um ambiente propício para a discussão das políticas públicas para a juventude. Desde que fui vereadora tenho defendido a política pública para a juventude, sempre apoiando os movimentos e seminários. Na Assembleia tenho procurado fortalecer essas políticas e movimentos pela Conferência nacional que acontecerá em dezembro. Com isso, sugeri esta discussão ampla com vários segmentos”, destaca a deputada Conceição Vieira.

Antônio Fernando destaca temas voltados para a juventude

Na ocasião, o subsecretário de Articulação com os Movimentos Sociais e Sindicais, Chico Buchinho anunciou que o governador Marcelo Déda já publicou no Diário Oficial do Estado a realização da Segunda Conferência Estadual de Políticas Públicas para a Juventude, em setembro de 2011.

“Desde o ano passado tinha solicitado ao governador um plano para políticas públicas voltadas para a juventude, só que foi atropelado por conta da campanha eleitoral, agora ele me confirmou a realização da conferência com a finalidade de debater temas voltados para a cultura, o esporte, lazer, educação,  segurança e saúde da nossa juventude”, adianta Chico Buchinho.

O representante do Movimento Estudantil Universitário, Antônio Fernando Carvalho de Andrade, afirmou durante o discurso na Tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe, que “a maior participação da população carcerária do Estado de Sergipe é formada por jovens, sem contar com o grande número de mortes de jovens por acidente de trânsito. “Isso sem contar que devemos discutir ainda o problema do alto consumo de álcool e de crack”, ressalta Antônio Fernando.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais