Eleitores de Socorro reclamam de recadastramento

Fila no Fórum Artur Oscar Oliveira Déda (Fotos: Portal Infonet)

Eleitores do município de Nossa Senhora do Socorro estão na bronca com a falta de locais destinados ao recadastramento biométrico. Na manhã desta quinta-feira, 30, as reclamações foram muitas. A população cobra além de outros pontos [atualmente só podem fazer no Fórum Artur Oscar de Oliveira Déda], mais clareza nas informações principalmente no que diz respeito ao comprovante de domicílio eleitoral.

O motorista Adriano Santos chegou ao fórum, na sede do município às 6h45 e por volta das 10h30 ainda tinham mais de 15 pessoas na frente. “Eu sei que o recadastramento pode ser feito até dezembro, mas aproveitei que hoje é minha folga e vim logo, só que estou perdendo tempo demais. Devia colocar outros postos e mais gente trabalhando para adiantar. Eu estou com a senha 795, mas o segurança explicou que o atendimento começou a ser feito a partir da senha 756. Estou aqui tentando contribuir com a melhoria. Muita gente está voltando porque eles não explicam direito”, ressalta o eleitor.

Adriano chegou antes das 7h

“Eu moro na Taiçoca. Sai cedo de casa e não tenho previsão de quando vou ser atendida. Não entendo porque só pode ser feito aqui na sede de Socorro. Quem mora nos povoados tem que perder todo este tempo, sem contar com a falta de informações precisas. Só vale comprovante de residência de 13 de junho de 2010 até 13 de março de 2011, mas eles não avisam e muita gente vem e volta, perdendo ainda mais tempo. Eu mesma não sei que horas vou chegar em casa para fazer o almoço”, reclama a dona de casa Valdeci dos Santos.

Procurada pela reportagem do Portal Infonet para saber quantas pessoas trabalham no recadastramento em Nossa Senhora do Socorro, quais os horários de funcionamento, quantas senhas são distribuídas por dia, a chefe do cartório, Vanessa Machado, diferente do que acontece em Aracaju, disse não poder passar as informações.

Segundo Vanessa Machado, somente a juíza Érica Magri Milani, pode dar as informações ou autorizá-la a falar.  Como a juíza estava em outro fórum, a chefe do cartório entrou em contato e a informação foi de que Érica Magri participava de uma audiência.

Valdeci reclama da falta de informações precisas

No Estado de Sergipe, o prazo do recadastramento biométrico dos eleitores está previsto para ser encerrado no dia 16 de dezembro de 2011, mas em virtude da grande demanda, já que um milhão 142 mil 179 eleitores estão aptos a votar e deverão fazer o recadastramento obrigatório para não ter o título cancelado, o prazo pode ser prorrogado em virtude da grande demanda e da pequena quantidade de postos.

Para se ter uma idéia, em Aracaju, os eleitores podem fazer o recadastramento biométrico apenas nos Ceac’s do Terminal Rodoviário José Rollemberg Leite, do Shopping Riomar e no Cartório Central da rua Itabaiana. No Tribunal Regional Eleitoral, a informação é de que nos próximos dias, outros postos deverão ser abertos no sentido de descentralizar os serviços.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais