Luiz Eduardo Oliva assume Secretaria de Direitos Humanos

Luis Eduardo Oliva foi escolhido pelo governador Marcelo Deda (Fotos: Arquivo Portal Infonet)

Como já havia anunciado antes, o presidente da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), Bosco Mendonça não assumirá a Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Cidadania, criada para o professor Iran Barbosa comandar [o mesmo entregou o cargo mês passado por discordar das negociações entre Governo e professores]. A secretaria passa a ser comandada pelo advogado Luiz Eduardo Oliva, que deixa a presidência da Empresa de Serviços Gráficos de Sergipe (Segrase).

A confirmação foi feita pelo governador Marcelo Déda (PT), ressaltando que em lugar de Luiz Eduardo Oliva na Segrase, assume o professor e pesquisador Jorge Carvalho do Nascimento.

Segundo Marcelo Deda, ao convidar Luiz Eduardo, levou em conta “o currículo, a sua história, participação na vida cultural e intelectual do Estado, além de sua militância como advogado e nos movimentos em prol da democracia e da liberdade e do seu compromisso com os valores dos direitos humanos”, ressalta destacando também a escolha de Jorge Carvalho, como um intelectual respeitado.

Jorge Carvalho assume a Segrase (Foto: César Oliveira)

“Ele também é jornalista, um homem que conviveu na imprensa sergipana por logo tempo, conhece o cotidiano da elaboração de um jornal e sabe da importância em transformar o Diário Oficial num veículo que informe as ações do Governo, prestando contas à sociedade”, entende.

Outras mudanças

A notícia ventilada aos quatros cantos do Governo do Estado é de que o governador Marcelo Déda fará outras mudanças em sua equipe de auxiliares, por não estar satisfeito com uma “certa morosidade”. As apostas continuam sendo feitas em torno da ida de José Oliveira Júnior, titular da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), para a superintendência da Caixa Econômica Federal, de onde é funcionário e Lúcia Falcon voltaria para a Seplag.

Já o titular da Controladoria Geral do Estado, Adnelson Alves, entraria de férias e não mais retornaria ao cargo. Com as especulações em torno das mudanças que não foram confirmadas pelo governador Marcelo Déda, alguns secretários já estão ‘colocando as barbas de molho’.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais