PL propõe duplicar auxílio financeiro do Projovem

Valadares Filho

Projeto de Lei de autoria do deputado Valadares Filho (PSB-SE) propõe a duplicação dos valores do auxílio financeiro do Programa Nacional de Inclusão de Jovens – Projovem (Projovem).  A proposição, que foi protocolada hoje, tem como objetivo promover a reintegração dos jovens de 15 a 29 anos no processo educacional e a qualificação profissional desses jovens.

Segundo o parlamentar sergipano, toda política pública, que tem apresentado resultados positivos, merece ser aperfeiçoada e ter seus valores originais reajustados. “A duplicação dos valores dos auxílios concedidos pelo Projovem é importante para deixar claro que essa política está de fato contribuindo para melhorar a situação dos jovens”, afirma o deputado.

Valadares Filho diz que ainda existem barreiras quase intransponíveis para os jovens brasileiros avançar nos estudos até um patamar exigido pelo mercado de trabalho. “Sem o primeiro emprego, os jovens não acumulam experiência e também não adquirem os meios de continuar a estudar; nem conseguem um posto de trabalho que lhes propiciem um trabalho digno”, explica o deputado.

O Projeto, além de propor o aumento de R$100,00 para R$200,00 mensais aos beneficiários do Projovem, também prevê aumentar o número de parcelas a serem pagas. Na modalidade Projovem Urbano, poderá ser pago até 24 auxílios em contraposição aos atuais 20; na modalidade Projovem Campo – Saberes da Terra, de 12 parcelas, o PL propõe o pagamento de até 24; na categoria Projovem Trabalhador, poderão ser pagos até 12 auxílios financeiros, em vez dos seis previstos atualmente.  Para Valadares Filho, aumentar os valores e os prazos tornarão a política mais efetiva e atrairá mais jovens a se candidatarem.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais