Projeto para evitar o descarte indevido de lixo

 Vereador Bertulino Menezes (Foto: Alberto Dutra)

Visando contribuir com a manutenção do meio ambiente, o vereador Bertulino Menezes (PSB) ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na sessão desta quinta-feira, 11, para apresentar um Projeto de Lei (PL) que visa evitar o descarte indevido de lixo. A propositura dispõe sobre a colocação obrigatória de adesivos educativos com o texto “Não jogue lixo pela janela. Vamos manter a cidade limpa” nos espaços internos de veículos automotores e implantar lixeiras no transporte coletivo, para evitar o descarte em espaço urbano.

De acordo com o parlamentar, a medida visa conscientizar e educar a população para que mantenham o espaço urbano menos sujo. “São gestos simples do dia-a-dia que tornam o ambiente de convivência coletiva mais agradável e o poder público deve incentivar este tipo de prática civil através de campanhas”, disse.

Na percepção Bertulino, apesar das inúmeras campanhas de conscientização, as pessoas ainda não se deram conta do impacto negativo que a sujeira causa ao meio ambiente. Ele também ressaltou que o descarte indevido prejudica o meio ambiente.  “Pode parecer uma idéia simples, mas, a quantidade de lixo descartado através desta prática é relevante e pode causar transtornos em dias de chuva. Pois, o lixo tende a entupir bueiros, bocas de lobo e canais. Algo que dificulta o escoamento das águas e pode ocasionar em alagamentos”, falou. Segundo o vereador, os adesivos educativos deverão ser colocados em ônibus, táxis, vans e qualquer outro veículo do sistema municipal de transporte coletivo público de passageiros.

Com informações da Ascom CMAJU

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais