Policiais militares lutam por promoções

Policiais acompanharam a sessão desta quarta-feira, 31 (Fotos: Portal Infonet)

Policiais militares ocuparam as galerias da Assembleia Legislativa de Sergipe na manhã desta quarta-feira, 31 para reivindicar ao Governo do Estado, a promoção da categoria. Eles solicitaram ao presidente da Comissão de Segurança Pública, deputado capitão Samuel Barreto (PSC), que oriente o governador Marcelo Déda (PT) a promover os cerca de 1 mil policiais que participaram de cursos, mas aonda não foram promovidos.

De acordo com o representante da Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese), sargento Edgar Menezes, o governador enviou decreto para a Assembleia Legislativa criando as companhias de policiamento.

“Nós entendemos que deveriam ter sido criadas por lei , mas já que o governador enviou um decreto, que agora use esse decreto para promover os policiais que fizeram cursos. Se criou as companhias de batalhão, gerou as vagas, tem que ter um quadro funcional”, entende sargento Edgar Menezes acrescentando que cerca de um mil policiais esperam ser promovidos pelo Comando da Polícia Militar de Sergipe.

Jorge Vieira e Edgar Menezes, representantes da Amese

"Neste momento nós não estamos lutando por salários, apesar de entendermos que deveríamos ganhar igual aos policiais civis, estamos lutando em prol da promoção dos policiais militares. O pedido é pela estruturação da PM, por cidadania e carga horária definida", enfatiza Edgar Menezes.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais