Governador participa de Congresso Nacional do PT

O evento realizado em Brasília contou com a presença de Lula e de Dilma (Foto: Roberto Jayme)

O governador de Sergipe, Marcelo Déda, participou na noite da última sexta-feira, 2, em Brasília, do 4º  Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) – ‘Um novo Brasil, uma nova política’ -, evento que se estenderá até este domingo, 4, com vistas a promover a reforma estatutária da legenda e traçar estratégias eleitorais para o pleito do próximo ano. Evento reuniu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a atual mandatária, Dilma Rousseff.

Segundo Déda, tanto o ex-presidente Lula quanto o atual presidente do partido, Rui Falcão, fizeram referências carinhosas e respeitosas ao ex-presidente da legenda petista, José Eduardo Dutra, sob aplausos da militância.

“Estão hoje conosco alguns dos ex-presidentes do Partido dos Trabalhadores, cuja contribuição, cada um a seu tempo, concorreu para que nosso partido — e também o país – se tornassem referência mundial nos processos de avanço democrático e mudanças sociais. Em nome de todos eles, quero pedir uma salva de palmas ao companheiro José Eduardo Dutra, a quem tive a honra de suceder”, disse Rui Falcão.

“Na Saúde, nosso desafio é construir um SUS de qualidade. É verdade que temos de melhorar a gestão, mas a saúde exige também mais recursos. Com o apoio dos governadores vamos fazer da crise uma oportunidade para desenvolver mais o Brasil. Dizem que eu não faço política. Eu tenho orgulho de fazer política desde uma época em que isso dava cadeia ou morte”, disse Dilma.

Dilma lembrou ainda que a luta contra a corrupção não começou agora. “Fortalecemos a Polícia Federal e  Controladoria Geral da União no Governo Lula. Zelar pela coisa pública e combater à corrupção e é objetivo permanente e obrigação de todos os governos. Não tenham medo, eu vou defender os Direitos Humanos. Devo isso às gerações passadas, presentes e futuras".

O governador Marcelo Déda fez questão de reportar as palavras da presidente Dilma Rousseff, afirmando que tudo que foi realizado nestes oito meses vem da experiência dos últimos oitos anos.

Compareceram ao evento, além dos já mencionados, os governadores Jaques Wagner (Bahia), Tarso Genro (Rio Grande do Sul), Tião Viana (Acre), Agnelo Queiroz (Distrito Federal), os senadores Eduardo Suplicy (SP), Delcídio Amaral (MS), Walter Pinheiro (BA) e Humberto Costa (PE), líder do partido no Senado); os deputados Paulo Teixeira (SP), líder do partido na Câmara e João Paulo Cunha (SP); e os ministros Luiz Eduardo Cardozo (Justiça), Fernando Haddad (Educação), Gilberto Carvalho (Secretário Geral da Presidência), Gleisi Hoffmann (Casa Civil), Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e Luiz Sérgio (Pesca), entre outros.

Fonte: Assessoria do PT

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais