Vereador é preso por porte ilegal de arma

Valmir dos Santos (Foto: Câmara Municipal de Itabaiana)

O vereador Valmir dos Santos Costa (PSB) – o Valmir de Francisquinho , de Itabaiana, foi preso na noite do último sábado, 3, portando ilegalmente um revólver de calibre 38, com cano reforçado. Ele foi autuado em flagrante delito por policiais militares que compõem o Pelotão de Choque durante ronda de rotina realizada na praça Fausto Cardoso.

O vereador foi abordado e, durante a revista, os policiais constataram que, no veículo que ocupava, havia a arma. Valmir de Francisquinho não possui porte de arma e acabou recebendo voz de prisão. O parlamentar não esboçou reação e foi conduzido pelos militares até a Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado o flagrante e o vereador foi libertado após pagamento de fiança no valor de R$ 550,00.

De acordo com informações da Delegacia de Polícia, o vereador responderá a processo com base no artigo 14 da Lei 10.826/2003, que prevê pena de reclusão que varia entre dois a quatro e multa.

À Polícia, o vereador Valmir de Francisco revelou que portava a arma como mecanismo de defesa diante do aumento da violência na cidade de Itabaiana. O Portal Infonet tentou falar com o vereador nesta segunda-feira, 5, mas ele não atendeu à chamada telefônica. O Portal permanece à disposição para publicar a versão do vereador a respeito da prisão.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais