Albano Franco fala sobre decisão do Copom

Empresário Albano Franco (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Perguntado sobre a inusitada decisão do Copom, da reduzir em 0,5 pontos percentuais a taxa Selic, o ex-governador Albano Franco, que é membro do Conselho Superior de Economia da FIESP, disse que “a decisão poderá ser acertada somente na hipótese de o governo fazer a sua parte, qual seja a de realizar um rigoroso ajuste fiscal, cortando gastos correntes, e não apenas elevando o superávit por conta do aumento da arrecadação.

Ademais, espera o governo que a crise internacional irá arrefecer o ritmo de crescimento do país, e, assim, diminuir o consumo. Cabe por oportuno enfatizar que o controle da inflação é a maior conquista econômica da sociedade brasileira e não se pode deixá-la com as rédeas soltas”.

Lembrou que “por outro lado, a redução da taxa de juros é um forte estímulo para a elevação do investimento na produção e que deve se constituir no motor do crescimento do país”.

Agora é esperar para ver se o gastador Ministro Mantega fará a sua parte. Se não, o Banco Central será desmoralizado e o dragão estará à solta, ceifando a economia popular.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais