Francisco Gualberto destaca desempenho do Banese

Deputado Francisco Gualberto (Foto: César de Oliveira)

O deputado estadual Francisco Gualberto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa, usou a tribuna nesta segunda-feira, 12 para destacar que nos últimos dias Sergipe ocupou páginas da imprensa nacional de forma positiva por conta da atuação do Banco do Estado de Sergipe (Banese). “A revista Valor Econômico e o jornal Folha de S. Paulo destacaram o nosso banco como um dos mais eficientes do Brasil no seu segmento econômico”, lembrou o deputado.

De forma surpreende, Gualberto revelou que em 2007, ao assumir o governo do Estado, Marcelo Déda se deparou com uma situação caótica no banco. “Dos seis itens exigidos pelo Banco Central para que o Banese continuasse no âmbito estadual, quatro não eram cumpridos. Por esse motico o banco corria o risco de intervenção”, disse. “O governador teve que conviver com esses problemas sem poder externar ao público. Havia o risco de enfraquecimento com a perda de clientes”, reforçou o parlamentar.

Felizmente, depois de muito esforço da diretoria o banco conseguiu superar todos os problemas e atender as exigências do BC. “Na época nosso governo disse aos diretores: façam o que for possível fazer para recuperar o banco e devolvê-lo ao povo da maneira que sempre foi”, lembrou Gualberto, informando que essa recuperação só aconteceu totalmente m setembro de 2007.

Segundo Gualberto, as pessoas que causaram o problema no Banese passaram a dizer com insistência que a instituição iria ser vendida ao Banco do Brasil. “Mas desde aquela época nós já dizíamos que enquanto Marcelo Déda for governador de Sergipe o Banese continuará sendo o banco do Estado de Sergipe, sob controle do povo sergipano. Não existe a mínima possibilidade de privatização”, sustenta, parabenizando o atual presidente, Saumínio Nascimento, assim como a diretoria, os funcinários e os clientes do banco.

Sobre a importância do banco no cenário local, Francisco Gualberto frisou que trata-se de uma instituição que se preocupa não só com as questões sociais, mas também com a cultura sergipana, sempre patrocinando eventos com as várias manifestações artísticas no Estado. Por fim, Gualberto se colocou à disposição do Sindicato dos Bancários de Sergipe para discutir a formatação do plano de carreira dos servidores da instituição. “Farei isso em nome da banacada de governo aqui na Assembleia”, garantiu.

Vários deputados fizeram aparte durante o pronunciamento, sendo que todos elogiaram o desempenho do banco e parabenizaram a diretoria e os funcionários pelos bons resultados obtidos na economia nacional.

Fonte: Agência Alese

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais