Federação dos Municípios discute repasse de verbas

A comitiva foi recebida pela Ministra Ideli Salvatti (Foto: Agência Empauta!)

Com o intutito de conseguir mais verbas do governo federal e de reabrir o debate acerca da divisão dos royalties do petróleo entre as prefeituras, representantes da Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (Fames) participaram no início da noite da última terça-feira, 13, de uma reunião com a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti. Também participou do encontro uma comitiva de prefeitos e presidentes de federações estaduais de municípios.

De acordo com  o presidente da Fames, Ricardo Roriz, os prefeitos foram pedir apoio do governo federal na votação da Emenda 29, que prevê mais recursos para a saúde, fixando percentuais mínimos a serem investidos anualmente pela União, pelos estados e municípios.

“Além disso, nós reivindicamos à ministra para que a presidente Dilma Rousseff seja sensível à situação de crise financeira das prefeituras e nos ajude a derrubar o veto do presidente Lula ao projeto aprovado na Câmara e no Senado da nova distribuição dos royalties de petróleo”, relatou o presidente. “Nosso presidente Paulo Ziulkoski deixou claro que os prefeitos estão abertos ao diálogo para achar uma solução, tanto para aprovação da Emenda 29 quanto para a discussão dos royalties”, completou ele.

Em relação à Emenda 29, a ministra Ideli Salvatti afirmou que o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, fará a discussão no próximo dia 20 com os governadores, e no dia 21 será criada uma comissão para debater as fontes de financiamento, antes da proposta ser votada. Mas alertou aos prefeitos que a proposta hoje não garante mais recursos para saúde.

Fonte: Agência Empauta!

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais