Vereadores discutem Trabalho Médico em sessão especial

Participantes da Sessão Especial sobre saúde (Foto: Alberto Dutra)

Durante a Sessão Especial que debateu o 'Trabalho Médico e o PL 1.749/2011' na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), os parlamentares destacaram a necessidade de melhoria da rede de saúde em todos o país. Autor da sessão, o vereador Dr. Emerson (PT) presidiu o encontro e ressaltou a importância da revisão do processo de formação dos novos profissionais de saúde.

"Os currículos das universidades não atendem ao Programa de Saúde da Família. É preciso rever o processo de formação dos profissonais da área de saúde, que hoje carecem de aprendizado e conhecimento de atendimento dos PSF's. Penso que assim, conseguiremos alcançar a melhoria no sistema de saúde e os hospitais universotários são essenciais para a formação de um bom profissional", disse Dr. Emerson.

O vereador Jailton Santana (PSC) demonstrou a sua preocupação com a forma em que tramita o Projeto de Lei de criação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares. "É preocupante essa situação. Diante do comunicado que recebemos do Sintufs, ficamos preocupados com a forma com que hoje tramita esse projeto no Congresso Nacional", afirmou Jailton.

Já o presidente da CMA, Emmnauel Nascimento (PT), frisou as dificuldades enfrentadas em todo país na área de saúde. "A saúde como um todo, no Brasil, precisa passar melhorias. Os problemas aqui encontrados em nosso Estado não são únicos. Em todo o país, há problema na saúde, seja no setor privado ou público. Entedemos que os médicos fazem a sua parte, mas há certos profissionais que não cumprem o seu dever, é uma minoria, mas que prejudica ainda mais o sistema de atendimento", apontou Emmanuel.

Parabenizando os médicos presentes no plenário, o vereador Moritos Matos (PDT) lembrou que pouco tem o que se comemorar no Dia do Médico, festejado em 18 de outubro. "Parabéns a toda classe médica do nosso estado. Um pena que não tenhamos muito o que fetejar tendo em vista os problemas hoje enfrentados pela saúde. Mas que possamos abençoar a todos os médicas e que busquemos melhorar a saúde em todo o estado", disse Matos.

Fonte: Ascom CMA

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais