Eleitores devem regularizar situação com Justiça

Os eleitores devem se dirigir ao cartório eleitoral (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Os eleitores que não realizaram o cadastramento biométrico tiveram os títulos cancelados e precisam efetivar o alistamento eleitoral. Para que a situação junto à Justiça Eleitoral seja regularizada, as pessoas que não cumpriram o prazo do cadastramento devem comparecer Central de Atendimento ao Eleitor na Rua Itabaiana e nas unidades do Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac).

No momento da regularização, os eleitores devem estar munidos de documento de identidade, título de eleitor e comprovante de endereço. Vale lembrar que o prazo final para os ajustes é o dia nove de maio. O prazo de seis meses em relação ao próximo pleito foi estabelecido pela Justiça Eleitoral.

A antecedência na ida aos locais para regularização do documento eleitoral é uma forma de evitar filas e aglomerações ao final do prazo, como as que foram vistas em Aracaju quando do encerramento dos prazos para o cadastramento biométrico no último mês de dezembro.

Os que desejarem tirar a 1ª via do título eleitoral, também devem cumprir o prazo e necessitam comparecer ao cartório eleitoral na Rua de Itabaiana ou a uma das unidades do Ceac com documento de identidade, comprovante de endereço recente e comprovante de quitação militar para homens entre 18 e 45 anos.

*Com informações do TRE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais