Robson diz que saída do PT pode ter prejudicado bloco

Robson Viana fala dos 50 anos do Rasgadinho

O vereador Robson Viana, um dos incentivadores do Bloco de Rua Rasgadinho, não descarta a possibilidade de que a redução da verba destinada para organizar a festa tenha sido provocada pela sua saída do Partido dos Trabalhadores (PT). Ao ser questionado sobre o assunto ele foi suscinto ao dizer “Pode ter sido!”.

Em agosto de 2011, o vereador estava insatisfeito com o Partido dos Trabalhadores e alegava que não tinha espaço para fazer política. O parlamentar sempre mostrou a sua vontade de ser candidato à prefeitura de Aracaju. Com isso, saiu do PT e filiou-se ao PMDB.

Ele também confirmou que a verba do Ministério do Turismo que foi cortada no ano passado ainda continua suspensa e que a festa foi feita com a ajuda do Governo do Estado, Prefeitura de Aracaju, alguns empresários e parceiros. “O Governo do Estado entrou com 200 mil, a prefeitura de Aracaju com 90 mil, mas não se faz uma festa como esta, com trio na parte do dia, palco à noite, com a feijoada e toda a organização com menos de 500 mil”, diz.

Ao ser questionado o porquê da diminuição de bandas na programação e de restringir a contratação aos artistas sergipanos, Robson diz que ainda está pagando a festa do ano passado. “E por estarmos fazendo 50 anos ao invés de contratar uma ou duas bandas nacionais, preferimos optar por mais nomes sergipanos. E estamos

Bloco arrastou milhares de foliões

pagando o artista sergipano no ato. Quando o cantor chega para assumir seu compromisso fazemos o pagamos pelo seu serviço. Isso é um diferencial que adotamos para este ano, valorizando ainda mais a cultura local”, explica.

Rasgadinho

Ao falar da festa, Robson se transforma em sorrisos e comenta mostrando os foliões que é necessário reconhecer que Aracaju além da prévia carnavalesca (Pré-caju) , também tem Carnaval. “É importante admitir a importância deste resgate do carnaval de rua, pois público tem. As pessoas querem fazer parte deste carnaval em sua cidade. Poder curtir com a família, com segurança e alegria”, justifica.

O bloco que, segundo informações da SMTT, estaria arrastando um público de 7 mil pessoas na tarde desta segunda-feira, 20, trazia a frente a cantora Carla Izabela.  “A Skol enviou este trio diretamente para nós de Recife. O que tinham nos arrumado deu problema e tivemos que substituir. A festa está linda. É muito emocionante fazer parte de um fato histórico como este. O Bloco Ragadinho faz 50 anos trazendo alegria. Na verdade o Rasgadinho não é um bloco, mas o

Parlamentar fala da importância do resgate dos blocos

carnaval de Aracaju”, comenta Robson Viana.

Resgate

Criado por Leopoldo dos Santos, de 78 anos, morador do bairro Suissa, o Rasgadinho surgiu em 1962. Em 1972 foi encerrado, ressurgindo em 2003, depois de uma conversa de amigos, entre eles o vereador Robson Viana. 

Naquele ano, o Rasgadinho  saiu com 300 pessoas e, em 2010, o público foi de quase 100 mil pessoas por dia. O bloco não usa cordas, não tem camisas padronizadas e é aberto ao público. Com esses atrativos, muitos  foliões de todas as idades e classes sociais participam dessa grande festa popular.

Por Raquel Almeida

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais