Itabaiana vive expectativa de união entre Déda e Luciano

Luciano Bispo pode ir para o lado de Déda (Foto: Arquivo Portal Infonet)

É grande a expectativa nos meios políticos quanto à reunião entre o prefeito de Itabaiana, Luciano Bispo (PMDB) e o governador Marcelo Déda (PT) marcado para o final da tarde desta segunda-feira, 5. Isso porque no encontro [do qual participam também os irmãos de Luciano, o deputado Arnaldo Bispo e o secretário Roberto Bispo], deve ser firmado uma nova aliança, em virtude da ‘novela’, sobre a antecipação da escolha para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Sergipe, que gerou uma crise junto ao grupo dos irmãos Edvan (PTB) e Eduardo Amorim (PSC).

O prefeito Luciano Bispo fez uma oposição ferrenha ao governador Marcelo Déda nas últimas eleições, mas com o apoio da deputada Maria Mendonça (PSB) [aliada de Déda] à reeleição da deputada Angélica Guimarães (PSC), a coisa mudou. O governador exonerou a irmã de Maria Mendonça [Maria do Carmo Mendonça] da chefia de atendimento do Departamento Estadual de Trânsito) e convocou Luciano Bispo para uma reunião.

Nas rodas políticas, principalmente de Itabaiana, acredita-se que o principal motivo da reunião é a necessidade de o governador Marcelo Déda ampliar o apoio na Assembleia [abalado com a crise dos últimos dias], buscando mais atenção do deputado Arnaldo Bispo na aprovação dos projetos do Executivo.

Procurada pela reportagem do Portal Infonet, a assessoria do prefeito Luciano Bispo [um dos políticos mais fiéis ao ex-governador João Alves Filho, do DEM], informou que a reunião está confirmada, mas que o assunto principal deverá ser o desenvolvimento do município.

“O prefeito Luciano Bispo fez uma oposição clara e forte ao projeto de governo de Marcelo Déda. Luciano tem uma responsabilidade com a cidade de Itabaiana e há muito tempo vem tentando com o Governo do Estado, a realização de obras no município. Com o convite do governador para o encontro desta tarde, acredita-se que as discussões serão em torno deste assunto e do ponto de vista político, acredita-se que o governador não busque apenas conversar com Arnaldo Bispo, mas com outras lideranças”, ressalta a assessoria.

Reviravolta

A reunião deverá contar ainda com a participação do vereador Olivier (PT), que poderá ocupar o cargo deixado pela irmã de Maria Mendonça após a vaga surgida com  o descontentamento junto à deputada. Caso o prefeito Luciano Bispo e os irmãos decidam pelo apoio ao governador, poderá ser registrada uma verdadeira reviravolta na política de Itabaiana.

Por Aldaci de Souza

* A matéria foi atualizada às 13:50

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais