Governador vai mudar comando da PM de Sergipe

Coronel Iunes: futuro comandante? (Foto: Arquivo Infonet)

Em breve, o governador Marcelo Déda deve anunciar mudanças no comando geral da Polícia Militar do Estado de Sergipe. Ontem à noite (terça, 8), o governador se reuniu com o coronel Maurício Iunes, oportunidade em que teria oficializado convite para substituir o atual comandante, coronel Aelson Resende Rocha.

Na manhã desta quarta-feira, 9, o Portal Infonet recebeu a confirmação desta reunião por meio de uma fonte do Palácio. A reportagem conversou com o coronel Iunes, mas ele não se manifestou. O Portal Infonet tem tentado ouvir o  Comando Geral da Polícia Militar, mas não tem conseguido êxito.

O coronel Iunes já comandou o Policiamento Militar da Capital, mas colocou o cargo à disposição em 2009 diante das denúncias de que teria se envolvimento com espancamento e cárcere privado contra um estudante universitário de 20 anos, que teria se aproximado da filha dele. Na ocasião, Iunes foi substituído pelo coronel Salvador Braulino Sobrinho.

Seca

A Secretaria de Estado da Comunicação não confirmou a reunião específica que teria ocorrido entre o governador e o coronel Iunes. A informação é que o governador Marcelo Déda viajou nesta quarta-feira, 8, a Brasília para debater projetos de combate à seca com os ministros Fernando Bezerra e Mirian Belchior, respectivamente da Integração Nacional e Planejamento, e também com representantes da Defesa Civil Nacional.

Pelo conhecimento da Secom, o governador só teria se reunido na terça, 8, com alguns secretários para definir a pauta da audiência de Déda com a equipe do Governo Federal. Desta reunião, participaram os secretários de Estado da Inclusão Social, Eliane Aquino; da Agricultura, Zezinho Sobral; do Planejamento, Orçamento e Gestão, Oliveira Junior; do Desenvolvimento Urbano, Lúcia Falcón; os presidentes da Deso, Sérgio Ferrari, da Emdagro, Jeferson Feitosa e da Cohidro, Mardoqueu Bodano, e  com o coordenador da Defesa Civil estadual, tenente-coronel José Erivaldo Mendes.

A data de retorno do governador a Sergipe ainda não foi anunciada, mas já está confirmada uma reunião de Déda com prefeitos dos municípios que decretaram situação de emergência em consequência da seca e também com representantes dos movimentos sociais do campo, sindicatos e outros setores com o objetivo de relatar o resultado das audiências.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais