“Vamos fazer os hospitais funcionarem”, promete Silvio

Novo secretário de estado da Saúde, Silvio Santos (Fotos: Portal Infonet)

“Vamos fazer os hospitais funcionarem, sim! Vamos ter que gastar dinheiro!” Foi com aplausos deflagrados após esta frase que o secretário recém-empossado, Silvio Santos, se comprometeu em dar continuidade à gestão da Secretaria de Estado da Saúde durante solenidade de posse ocorrida na tarde desta segunda-feira, 4, no auditório do Banco do Estado de Sergipe (Banese). Silvio Santos, que é ex vice-prefeito, assume o cargo antes ocupado por Antônio Carlos Guimarães.

Silvio Santos que em seu discurso disse estar feliz por fazer parte de um governo humano e transformador, destacou a grande responsabilidade do cargo. “O sistema de saúde não é fácil em lugar algum, mas sei que temos deficiências e precisamos melhorar. Apesar dos importantes investimentos feitos pelo governo no setor, nosso desafio ainda é grande, então temos que arregaçar as mangas e nos empenhar para fazer a estrutura da saúde funcionar”, comenta.

Solenidade foi realizada no auditório do Banese

Questionado pelo Portal Infonet sobre as possíveis ações para sua nova gestão, Silvio Santos utilizou a palavra comprometimento. “Nossa gestão será marcada por muito trabalho e dedicação, onde daremos o máximo de unidade às equipes da secretaria. O objetivo é que todos trabalhem pelo mesmo foco que é a melhoria da prestação de serviços para sociedade. O esforço de todos contribuirá para a busca do pleno funcionamento dos hospitais e seus equipamentos para proporcionar e uma saúde pública de qualidade”, esclarece.

Sobre a situação da saúde no estado, o governador Marcelo Déda, avaliou pontos importantes. “Nunca fechamos um hospital, pelo contrário, ampliamos os leitos e levamos ao interior. As pessoas falam que as ambulâncias estão velhas, mas elas estão nesse estado de tanto servir ao povo e não por estar paradas. Estamos investindo mais de 12% na saúde. Temos uma autocrítica suficiente para dizer que a saúde não está boa, mas que precisa melhorar. A humildade de identificar o erro, não pode ser confundida com o medo de mostrar o quem vendo sendo feito”, avalia.

Governador Marcelo Déda avaliou a situação da saúde pública no estado

Ao secretário Silvio Santos, Marcelo Déda ofereceu todo apoio do governo. “Meu conselho é que Silvio organize e monte a equipe dele com liberdade de escolha e de maneira adequada à trabalhar pela saúde do estado, tendo em vista aquilo que desejamos ser uma serviço público de qualidade. Tenho convicção de que ele saberá conduzir essa tarefa, pois sua trajetória profissional é uma das mais qualificadas da sociedade sergipana”, conclui.

Por Verlane Estácio e Janaina de Oliveira

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais