OAB manifesta apoio aos procuradores de Sergipe

Durante reunião, OAB manifestou apoio aos procuradores (Fotos: Divulgação)

Reunidos na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SE), na noite desta segunda, os Procuradores do Estado de Sergipe buscaram apoio da instituição contra as declarações do secretário de Estado da Justiça e Cidadania, Benedito de Figueiredo, em relação à ação de improbidade administrativa movida pelos procuradores contra o secretário. A ação foi protocolada na última sexta-feira, 28, e posteriormente o secretário divulgou nota dizendo que iria processá-los por prevaricação. "Somos advogados do Estado e não dos gestores, e iremos lutar por nossas prerrogativas. Atitudes ameaçadoras como a do secretário não irão nos intimidar", disse o procurador Vinicius de Oliveira, presente na reunião.

O presidente da OAB /SE, Carlos Augusto Monteiro, disse que a instituição dará todo o apoio necessário aos procuradores, pois os mesmos são advogados públicos que não podem ser coagidos no exercício legal de suas funções, entre elas, mover ações de improbidade administrativa contra gestores que agem de má fé. “Nos somaremos a esta luta para garantir o exercício profissional dos procuradores do estado que também são nossos associados. A OAB tem como presidente nacional, Ophir Cavalcante, que também é procurador do estado. Em agosto, ele estará cumprindo agenda em Aracaju onde dará dando total apoio à Associação dos Procuradores de Sergipe (Apese) e aos procuradores, inclusive a nível nacional”, disse Carlos Augusto.

Presidente da OAB/SE, Carlos Augusto Monteiro

O presidente da Apese, Pedro Durão, declarou que não permitirá que seus associados sejam desrespeitados. “A Apese está firme na defesa do exercício pleno das funções do procurador. Como instituição de classe, lutaremos pelos direitos dos nossos associados. Dia 14 de agosto seremos os anfitriões da reunião nacional dos presidentes de classe da Associação Nacional dos Procuradores de Estado (Anape) e estaremos somando esforços a nível nacional, na garantia de nossas prerrogativas”, destacou Durão.

Também estiveram presentes na reunião os procuradores Evânio Moura, Vinicius Magno, Gisele Campos, Eugênia Freire, Augusto Cavalcante e Ramon Oliveira.

Fonte: Ascom/Apese

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais