MPE fará força-tarefa para combater abusos na propaganda

O Ministério Público Eleitoral (MPE) iniciou nesta quarta-feira, 1, uma força-tarefa a fim de fiscalizar a regularidade da propaganda eleitoral em Aracaju. O trabalho de vigilância será feito até o dia das eleições municipais. O foco principal é o combate à poluição sonora, causada principalmente por carros de som.

A força-tarefa será auxiliada pelo Ministério Público Federal (MPF), além do Ministério Público de Sergipe (MP/SE), da Polícia Militar e da Prefeitura de Aracaju através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), que realizará medições de decibéis da propaganda sonora.

De acordo com o promotor eleitoral Elias Pinho, a primeira semana da ação terá o objetivo de orientar os infratores sobre a legislação eleitoral. A medida educativa consistirá em demonstrar, em cada equipamento o nível de ruído que pode ser emitido sem comprometimento da legislação eleitoral.

Denúncias
A população de Aracaju poderá fazer denúncias quanto à ocorrência de exageros na propaganda eleitoral feita a partir de carros de som através do Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (CIOSP), pelo 190. Vai existir um contato integrado entre os policiais e a equipe da força-tarefa, que irá averiguar a ocorrência.

Fonte: Ascom MPF

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais