Número de eleitores com 16 e 17 anos cresce em Sergipe

TSE divulgou dados que revelam aumento da quantidade de eleitores com 16 e 17 anos (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O número de eleitores com idades de 16 e 17 anos aumentou no Estado de Sergipe. Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), enquanto que em 2010 havia 34.462 jovens eleitores, em 2012, o número de pessoas que vão participar do primeiro pleito aumentou 7.881, totalizando 42.343.

Apesar do aumento significativo da quantidade de adolescentes que solicitaram o título de eleitor, jovens afirmam que continuam sem acreditar na política e nas propostas dos candidatos aos cargos de prefeito e vereador. Esse é o caso do estudante Artur Santos, 17, que apesar de achar importante a participação dos adolescentes, alega que não se sente estimulado a votar.

“Acredito que todos deveriam ter interesse em votar para que, futuramente, a escolha pelos candidatos seja mais consciente. Mas confesso que não acredito nas propostas que são apresentadas, pois elas nunca são colocadas em prática quando os candidatos são eleitos”, confessou Artur, que alega que vai votar nos que forem “menos piores”.

Artur Santos acha importante a participação no pleito, mas se sente desestimulado

A também estudante Stheffany Gabrielle, 17, afirma que até tirou o título de eleitor, mas revela que tem dúvidas se vai votar este ano. “Sei que é importante a nossa participação, porém admito que se o voto não fosse obrigatório eu não participaria do pleito”, disse.

Por Monique Garcez e Raquel Almeida

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais