|
Gilson dos Anjos (Foto: |
O prefeito da Barra dos Coqueiros, Gilson dos Anjos (DEM) o candidato a reeleição e o vice Sissinho Moura (PR) tiveram os registros de candidaturas cassados, além da aplicação de multa de 50 mil Ufirs [cerca de R$ 100 mil] pela juíza eleitoral Simone de Oliveira Fraga.
Os dois foram denunciados pela coligação encabeçada pelo ex-prefeito Airton Martins (PT), sob a alegação de criação do programa ‘Barra Amiga’ em 2011 com a finalidade de distribuir cestas básicas para pessoas carentes.
Na acusação, a alegação é de que o programa estaria criando despesas sem autorização legal, o que se caracteriza como crime de responsabilidade e improbidade administrativa.
Em seus argumentos, a juíza destaca se tratar de um novo projeto social criado durante período que antecede as eleições, objetivando beneficiar a candidatura a reeleição de Gilson dos Anjos.
A reportagem do Portal Infonet tentou por diversas vezes falar com o prefeito da Barra dos Coqueiros e com a assessoria de Comunicação, mas ninguém atendeu aos telefones, mas continua a disposição para quaisquer esclarecimentos por meio do telefone (79) 2106-8000 ou do e-mail jornalismo@infonet.com.br.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B