Servidores da União e do Judiciário fazem ato no MPF

Ato foi realizado na porta do MPF à Av. Beira Mar (Foto: Portal Infonet)

Os servidores públicos da União e do Judiciário Federal realizaram no final da manhã desta sexta-feira, 31, um ato na porta do Ministério Público Federal (MPF) em Aracaju. O objetivo foi mostrar a população os fatos que levaram a entrar em greve por tempo indeterminado a exemplo do corte orçamentário promovido pelo Governo Federal.

Segundo o representante do Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério Público da União (Sinasemmpu), Cristiano de Oliveira, o Governo Federal enviou a Lei Orçamentária Anual (LOA) ao Senado sem contemplar os recursos destinados ao reajuste das duas categorias.

“Nós estamos fazendo um alerta a população do corte orçamentário feito pelo Governo Federal, que empurrou de goela abaixo o reajuste de 5% para as outras categorias e encaminhou a proposta de Lei Orçamentária sem os benefícios para os servidores do MPU e do Judiciário federal. O Governo está fortalecendo o Poder Legislativo e sucateando o Judiciário”, ressalta.

Os trabalhadores estão em greve, pela valorização das categorias que estão há seis anos sem reajuste e pela defesa do funcionalismo público, pelo direito a reposição das perdas provocadas pela inflação e pela garantia do combate ao crime organizado e a corrupção.

As categorias se reúnem em assembleia na próxima segunda-feira, 3, a partir das 14h30 na sede do Ministério Público Federal, à Av. Beira Mar, para avaliar o movimento grevista iniciado na última segunda-feira, 27.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais