Vereador entrará com ação para anular eleição da mesa

Vereador Lenilson mostra o regimento interno da casa (Foto: Site Gata Amarrada)

A eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Tobias Barreto corre o risco de ser anulada. A informação é que o vereador Lenilson José de França (Tatu) entende que o regimento interno da casa foi descumprido e pretende entrar com uma ação na justiça para reverter o pleito. A chapa encabeçada por ele não foi aceita pela Secretaria da Casa pelo fato de ter sido protocolada minutos antes da posse dos vereadores. Com isso, o vereador Gal de Filó foi eleito com chapa única.

De acordo com o vereador Gilson Ramos, que também é integrante da chapa, a posição da secretaria foi incorreta. “A posse estava marcada para 15h e às 15h05, Lenilson entregou a chapa pronta. A secretaria se recusou a protocolar a chapa, não sabendo que o regimento interno da casa estabelece que as chapas podem ser formadas até cinco minutos antes da votação e não da posse como pensavam”, explica o vereador.

Na visão de Gilson, com o descumprimento do regimento interno, o prefeito não poderia ser empossado. “Esta questão interfere até na posse do prefeito. Como ele pode ser empossado por um presidente eleito irregularmente?”, indaga.

Ainda segundo Gilson Ramos, o vereador Lenilson tentará impetrar um mandado de segurança para que a eleição seja anulada e outra formada por duas chapas seja realizada. Tentamos contato com o vereador Lenilson José, mas não obtivemos êxito. Continuamos à disposição para o acréscimo de informações através do email jornalismo@infonet.com.br e do telefone (79) 2106 8000.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais