TCE vai investigar cerca de 20 prefeituras em março

Carlos Pinna fala após ter sido suscitado pelo procurador Sérgio Monte Alegre (Foto: Cleverton Ribeiro/Ascom TCE/SE) 

Conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE) prometem inspecionar nos próximos dias, os municípios sergipanos que destinaram recursos públicos para realizar festas de Carnaval.

Isso porque mesmo em estado de emergência por conta do período de estiagem ou com salários dos servidores em atraso, cerca de 20 gestores teriam gastado com os festejos do Momo.

De acordo com o conselheiro-presidente do Tribunal de Contas de Sergipe, Carlos Pinna, as inspeções in loco serão feitas este mês de março.

“Faremos as inspeções de imediato para que, através do trabalho da nossa Diretoria Técnica, tenhamos ainda este mês um relatório detalhado do que ocorreu nesses municípios”, destaca.

Carlos Pinna informou ainda já ter um levantamento constando os poucos mais de 20 municípios sergipanos que serão inspecionados. “Antes do período carnavalesco, seja por meio de ofício circular ou através da imprensa, os gestores já haviam sido informados a respeito da fiscalização dos gastos com eventos nesse período, a exemplo do que vem acontecendo em outros Tribunais de Contas, a exemplo do Piaui e do Ceará”, enfatiza.

Por Aldaci de Souza com informações Ascom TCE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais