TRE registra 256 candidaturas no Estado de Sergipe

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE) recebeu no último sábado, 5, 256 requerimentos de registros de candidatos para os cargos majoritários e proporcionais relativos às Eleições 2014.

De acordo com informações do TRE, foram cinco registros para Governo do Estado, cinco para o cargo de vice-governador; quatro para o Senado, sendo oito suplentes; 81 a Deputado Federal e 153 para o cargo de Deputado Estadual.

Os candidatos a governador de Sergipe nas eleições de  5 de Outubro são: Airton Costa Santos (PPL), Alberto dos Santos (PTN), Eduardo Alves Amorim (PSC), Jackson Barreto de Lima (PMDB) e Sônia Meire Santos Azevedo de Jesus (PSOL).

Após receber os requerimentos, o TER/SE vai publicar o edital com a relação dos registros. E por meio deste edital, candidatos, coligações e Ministério Público poderão pedir a impugnação das candidaturas no prazo de cinco dias. Passado o prazo para impugnação pelos legitimados, começa a fase de análise de toda a documentação apresentada, verificando se estão preenchidas ou não as condições de elegibilidade e se existe alguma causa de inelegibilidade. Se constatada alguma irregularidade, o Tribunal indeferirá o registro.

O julgamento final dos registros por parte dos Tribunais Regionais Eleitorais e as decisões devem ser publicados até o dia 5 de agosto de 2014. Já o julgamento por parte do Tribunal Superior Eleitoral, acontece até o dia 21 de agosto de 2014.

Por Aldaci de Souza com informações do TRE/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais