Candidatura de Manuel Sukita não está descartada

Candidatura de Sukita não está descartada (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Apesar de o senador Antônio Carlos Valadares (PSB) ter afirmado ao Portal Infonet, não ver possibilidades de o ex-prefeito de Capela, Manuel Messias Sukita se candidatar às eleições de 5 de Outubro de 2014, ele tem até o próximo dia 6 de agosto para se definir.

Isso apesar de Sukita ter perdido o prazo de registro de candidaturas junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE), por estar preso no Complexo Penitenciário Jacinto Filho (Compajaf), acusado de envolvimento em esquema de desvio de dinheiro público.

Indagado no último dia 30 de junho pelo Portal Infonet sobre uma possível candidatura de Sukita à deputado estadual, o senador Valadares foi enfático: “sem possibilidade”.

Nesta quinta-feira, 17, o advogado de Sukita, Emanuel Cacho afirmou não estar na pauta, a candidatura do seu cliente. “Não está em discussão a candidatura de Sukita. Ele tem até o dia 6 e não está nada definido”, ressalta.

Por ter perdido o prazo de registro junto ao TRE, Manuel Sukita, que já está em liberdade e é réu primário, tem a possibilidade de registrar a candidatura no lugar de outra que pode ser retirada.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais