![]() |
Guarda e PM definem trabalho para eleições (Portal Infonet) |
A Guarda Municipal se reuniu com o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) para definir como será o trabalho de segurança nas Eleições. De acordo com o coronel Enilson Aragão, a Guarda atuará no sábado, véspera do dia 5 de outubro. A segurança será feita em 48 locais de votação. “Serão 105 guardas trabalhando com vigilância itinerante e presença física”, informa.
Já a Polícia Militar ainda está tratando do assunto com o Tribunal. Segundo Marcelo Gerárd, coordenador das Eleições 2014 pelo TRE/SE, a PM atua na véspera e no dia da votação. “Na véspera, a segurança é para assegurar as urnas em alguns locais. No dia, é a segurança pública, por meio de policiamento ostensivo, com o registro de ocorrências”, explica.
De acordo com ele, tudo deve ser definido depois do dia 7 de agosto, quando se tem todos os locais de votação estabelecidos. Normalmente, são 1.119. “Até sexta-feira, devem ser determinados os lugares onde atuará a Polícia Militar”, afirma Marcelo.
Quase todo o efetivo da PM trabalhará na coibição de crimes eleitorais. A Polícia Civil também dará apoio, fazendo atendimentos de ocorrências no dia. A Polícia Federal atuará nesse trabalho, dando suporte caso necessário.
Segundo Marcelo, o pedido de reforço a forças federais é feito somente quando é necessário e aprovado pelo juiz em determinados locais. “A tratativa agora é com relação à atuação da Polícia junto com os juízes eleitorais”, esclarece.
Por Julie Braga
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B