Sukita volta a ser preso pela Polícia Federal

Sukita é encaminhado à 3ª Delegacia (Foto: Arquivo Infonet)

O ex-prefeito de Capela Manoel Messias Sukita voltou a ser preso na manhã deste sábado, dia 09, por policiais federais. Além dele, o ex-secretário de finanças José Edivaldo dos Santos também foi detido. Após seguirem para a sede da Polícia Federal, ambos foram encaminhados à 3ª Delegacia Metropolitana.

Segundo o advogado de Sukita, Emanoel Cacho, a prisão do ex-prefeito ocorreu após um mandado de segurança que foi impetrado pelo Ministério Público Federal e acatado pelo relator, Francisco Queiroz Cavalcanti para suspender a liminar da liberdade de Sukita.

Ainda de acordo com Emanoel Cacho, o mesmo informou que já tinha tomado ciência da decisão. “Ficamos sabendo ontem a noite e iríamos apresentá-lo, mas a documentação da prisão ainda não tinha chegado. E por isto ele resolveu esperar os policiais em casa. Achamos essa decisão ilegal, inoportuna e nunca vi isso em minha vida”, afirma.

A defesa está entrando neste sábado, 09, com o pedido de habeas corpos junto a justiça sergipana.

Eleições

No último dia 06 de agosto, O PSB homologou a candidatura a deputado estadual do ex-prefeito de Capela.

Liberdade

Após ser detido, Sukita foi liberado no dia 13 de julho juntamente com o ex-secretário municipal de Capela, José Edivaldo dos Santos, mediante alvará de soltura assinado pelo juiz federal Carlos Rebelo, da 9ª Vara Federal de Sergipe, sediado em Propriá.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais