![]() |
Pedido foi protocolado junto ao TRE neste sábado, 09 (Fotos: Divulgação PSB) |
O primeiro secretário do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Jorge Rabelo, requereu por volta das 13h deste sábado, 09, junto ao Tribunal Regional Eleitoral, o pedido de renúncia à candidatura de deputado estadual do ex-prefeito de Capela, Manoel Messias Sukita.
A renúncia da candidatura ocorre após o ex-prefeito ter novamente a prisão efetuada por Policiais Federais na manhã deste sábado, 09, após um mandado de segurança que foi impetrado pelo Ministério Público Federal e acatado pelo relator, Francisco Queiroz Cavalcanti para suspender a liminar da liberdade de Sukita.
A equipe do Portal Infonet entrou em contato com o secretário do partido, Jorge Rabelo que informou que durante o registro de candidatura junto ao PSB, o próprio Sukita estava ciente de que o pedido de renúncia poderia ocorrer.
“Com a prisão dele, o partido não tem como sustentar a candidatura de uma pessoa que está presa. Quando o partido se reuniu para ele ser candidato, colocou para ele a situação e cogitou a possibilidade de um fato novo ocorrer, como por exemplo uma nova prisão e ele disse que se houvesse qualquer fato novo, ele renunciaria e ele disse que ia deixar o pedido protocolado. Por isso, o partido se reuniu de manhã e decidiu cumprir com o que tinha sido acordado”, afirma.
![]() |
Pedido de renúncia de Sukita |
Ainda segundo Jorge Rabelo, a executiva estadual do partido aguarda a homologação da renúncia pela justiça eleitoral.
Por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B