![]() |
Vereador permanece preso em Alagoas (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
O vereador Thiago Moreira de Santana, do município de Porto da Folha, está preso na Central de Polícia do município de Arapiraca, no Estado de Alagoas. O parlamentar foi autuado em flagrante delito por dirigir veículo sob influência de bebidas alcoólicas, resistência e também por desacato à autoridade, segundo informou o delegado regional de Arapiraca, Mário Jorge Barros.
O flagrante foi feito na madrugada desta sexta-feira, 15, pela delegada Fernanda Porto, do município alagoano de Lagoa da Canoa, que estava de plantão naquela regional nesta madrugada. De acordo com o delegado regional Mário Jorge Barros, o vereador estava em um bar na avenida Cecy Cunha, na região central da cidade, onde ocorreu uma confusão. A equipe da Força Tática da Polícia Militar de Arapiraca foi acionada e quando os policiais se aproximaram, o vereador teria tentado fugir, dirigindo o veículo, um Gol branco de placa QKN – 8284 [o Estado não foi informado], em alta velocidade e estaria “completamente embriagado”.
Os policiais entraram em perseguição. O delegado regional informou que o vereador teria perdido o controle do veículo e chegou a colidir o carro contra o muro de uma residência na rua Ouro Branco, naquela cidade. Mas só teria sido alcançado, por volta das 2h da madrugada, na rua José Neto Totó, naquela cidade.
Ao detê-lo, conforme informações do delegado Mário Jorge, os policiais foram agredidos verbalmente e até ameaçados pelo vereador. “Ele se apresentou como vereador de Porto da Folha, como homem influente de Sergipe, filho de delegado de polícia e nego de coronel da Polícia Militar, mas não citou nomes”, informou o delegado. “Falou palavras de baixo calão, ofendendo os policiais e ainda disse que, como tinha muita influência em Sergipe, eles [os PMs] iriam ver o que iria acontecer quando eles [a equipe que o prendeu] chegassem em Sergipe”, comentou o delegado.
Por prevê penas cumulativas [embriaguez ao volante, resistência e desacato à autoridade], a delegada que assinou o flagrante não arbitrou fiança e o vereador permanece detido, aguardando decisão judicial.
O Portal Infonet não teve acesso ao vereador. O Portal continua à disposição do parlamentar e suas respectivas assessorias. Informações devem ser encaminhadas para o jornalismo@infonet.com.br ou pelo (79) 2106-8000
Por Cássia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B