![]() |
Eleições para formar lista tríplice (Fotos: Cássia Santana/Portal Infonet) |
Os defensores públicos de Sergipe vão às urnas nesta sexta-feira, 22, para formar uma lista tríplice da qual sairá o futuro defensor geral, que terá mandato por dois anos, com a possibilidade de ser reconduzido ao cargo para mais um novo mandato. Pelo critério de ordem alfabética, estão na disputa os defensores Gláucia Amélia Silveira Andrade, Isabelle Peixoto e Jesus Jairo Almeida.
Até o meio-dia desta sexta-feira, 22, cerca de 40% dos 92 defensores públicos já tinham depositado o voto na urna, que está instalada no auditório Rubens Murilo Machado, na Central de Atendimento Defensora Diva Costa Lima. Até a terça-feira da próxima semana, 26, o Conselho Superior da Defensoria Pública encaminhará a lista tríplice para apreciação do governador Jackson Barreto (PMDB).
A expectativa, segundo o defensor Leó Neto, membro do Conselho Superior da Defensoria Pública, é que o governador mantenha a tradição, escolhendo o mais votado. “Este representa mais um ato de autonomia da Defensoria Pública e nossa expectativa é que a tradição seja mantida”, opinou o defensor.
![]() |
Leó Neto: manter a tradição |
As eleições serão encerradas às 17h desta sexta-feira, 22, e o resultado será conhecido em seguida, mas só será publicado na segunda-feira, 25.
Por Cássia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B