![]() |
Imagem Portal Infonet |
Os candidatos se despendem da propaganda eleitoral gratuita transmitida pelas emissoras de rádio de televisão. Na quarta-feira, 1º, foram veiculados os últimos programas relativos aos candidatos ao Governo do Estado, deputados estaduais e senadores.
Nesta quinta-feira, 2, estão se despedindo dos telespectadores, os candidatos que disputam a Presidência da República e a Câmara dos Deputados. Também nesta quinta, se encerra o prazo para os comícios e a propaganda política mediante reuniões públicas e utilização de aparelhagem de som fixa.
Passeatas sem comícios
No entanto, os candidatos poderão participar de outras manifestações até o próximo sábado, 4, até às 22h, desde que não caracterizem comícios ou reuniões públicas. Neste período, está permitida a veículação de jingles em carros de som que circulem pela cidade, não podendo estes veículos ficarem parados. Também se encerra no sábado, 4, a distribuição de material gráfico e a promoção de caminhada, carreata e passeata. Mas os candidatos estão proibidos de falar ao microfone para convencer o eleitorado durante estas manifestações que poderão ser realizadas até o próximo sábado, 4,
O secretário judiciário do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE), Marcos Vinícius Linhares, chama a atenção dos candidatos para as consequências decorrentes da falta de respeito ao calendário eleitoral instituídos pela justiça eleitoral, que norteia o pleito eleitoral que será realizado no próximo domingo, 5.
Segundo o secretário, as sanções variam de acordo com a gravidade, podendo, inclusive, a infração ser caracterizada como crime eleitoral. Aquele que desrespeitar o calendário eleitoral poderá ser punido com simples multas, prisão ou outras medidas que poderão até afetar o mandato, caso o candidato seja eleito.
Por Cássia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B