Justiça mantém direção da Fundação Renascer

Justiça mantém direção da Fundação Renascer (Foto: arquivo Portal Infonet)

O Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) suspendeu a decisão judicial que determinava o afastamento provisório da atual diretoria da Fundação Renascer do Estado de Sergipe, e que se estendia a Diretoria Operacional (Dirop), do Centro de Atendimento ao Menor (Cenam) e da Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (Usip).

O afastamento provisório havia sido determinado pela juíza da 17ª Vara Cível de Aracaju, Aline Cândido Costa, após pedido formulado pelo Ministério Público Estadual (MPE), visando a apuração de irregularidades em Entidade de Atendimento, cujas informações estão contidas no Relatório de Inspeções realizadas nas Unidades Socioeducativas (CENAM, USIP, CASE e UNIFEM), elaborado pelo Núcleo de Agentes de Proteção – NUAP, do Juizado da Infância e da Juventude.

A determinação de afastamento envolvia a diretora Presidente da Fundação Renascer, Marta Maria Souza Leão Vasconcelos, da chefe do DIROP, Aline Tereza Hora Santos, da atual Diretora do CENAM, Jeane Maria Tavares, e do atual Diretor da USIP, Marcos Vinicius Alves de Mendonça.

De acordo com a Secretaria de Estado da Comunicação Social, a sentença de suspensão da liminar foi deferida pelo TJSE na noite desta sexta-feira, 3.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais