Eleitores opinam sobre o voto obrigatório

Edjenal Souza diz que votação não devia ser obrigatória (Foto: Portal Infonet)

Um milhão 454 mil 165 mil eleitores estiveram aptos a votar neste domingo, 5. Em Sergipe, a obrigatoriedade do voto divide opiniões. O Portal Infonet foi até às ruas e ouviu alguns eleitores.

Para o encarregado de obras José Silva, muitos eleitores só vão às urnas porque o voto é obrigatório. “Não gosto de sair de casa a não ser que tenha que votar e, infelizmente, a votação é forçada. Preferia que fosse facultativo, porque é muita obrigação para nós como cidadão”, informa.

O mesmo pensamento tem o taxista Edjenal Souza. “Se não fosse obrigatório, eu votaria. Ainda assim acho que o povo teria que ter o direito a opção. Esse plebiscito que fizeram para que fosse obrigatório não existe”, diz.

O eleitor José Wilton Campos, que é funcionário de Tecnologia da Informação, conta que é a favor do voto obrigatório, mas defende melhorias nos locais de votação. "Se já existe compra de voto, com a votaão obrigatória, imagina se o voto fosse facultativo. Só ganharia quem tem dinheiro, pois as pessoas só sairiam de casa para votar caso ganhassem dinheiro. Entendo que temos a obrigação e o dever de votar, mas acredito que o poder público poderia oferecer melhores condições para os locais de votação", opina.

José Wilton defende o voto obrigatório

Justificativa

O número de eleitores que justificaram o voto surpreendeu. Somente na Delegacia de Turismo (DETUR), situada na Orla de Atalaia, o número de justificativas já chega a 1.053.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais