Empresários tentam sensibilizar deputados estaduais

Empresários percorreram alguns gabinetes de deputados (Fotos: Portal Infonet)

Empresários sergipanos percorreram alguns gabinetes dos deputados estaduais na manhã desta terça-feira, 29. com a finalidade de tentar sensibilizar os deputados a não aprovar os projetos do Executivo contendo aumento nas alíquotas de produtos, serviços e bens de consumo, com índices que variam de 2% a 29%. Na ocasião, o deputado Zezinho Guimarães disse que a saída é a mobilização da sociedade, porque “a conta chegou”.

De acordo com o empresário Gilson Figueredo, aumentar mais imposto não significa mais arrecadação. “Nós estamos vivendo uma situação muito perigosa, fruto de ações tomadas no passado e no presente e temos que achar uma solução. A própria sociedade que elegeu esses dirigentes que não deram certo, é quem vai pagar a conta. Não tem um culpado somente, todos nós somos culpados indistintamente, então temos que achar uma solução, porque não é só o aumento do ICMS. Viemos sensibilizar os deputados e tentar mostrar que o aumento de impostos agora não é a melhor solução, vai contribuir para aumentar a dificuldade, queremos colaborar na descoberta de uma solução”, destaca.

Zezinho Guimarães diz que saída é a mobiliação da sociedade

Os empresários solicitaram ao deputado Zezinho Guimarães, a união para que interfiram junto ao governador do Estado para que “enxugue a máquina pública sobre a máquina privada, encontrando soluções para os desperdícios e não colocando mais carga tributária sobre o empresariado e os consumidores finais”.

“A conta chegou”

“A conta chegou e quem vai pagar é a sociedade, não tem conversa. Estou até surpreso porque vocês estão se mobilizando, que eu nunca vi isso, mas se o Estado não tiver 300 milhões para pagar a folha, quem vai sofrer é vocês. Governo nenhum quer aumentar imposto e vocês precisam dar força ao Governo porque o mensal é curto. É possível, um detetive ter aumento de 400% real?, um delegado ter 80% real e um professor ter 134% real? Um advogado do Estado, 121%? Aconteceu e ninguém se mobilizou esperando que o estado fabricasse dinheiro. A realidade no Estado é duríssima e vai piorar. É possível um servidor do Fisco trabalhar um dia e folgar cinco e ganhar 26 mil por mês? Na hora que a folha não dá, vocês cortam né? A saída é mobilização da sociedade. Se não fizer isso para corrigir na carne não vai adiantar”, ressalta.

Gilson Figueredo: "Aumento de impostos não é a melhor solução"

Ao final, a categoria conseguiu, por meio do deputado Luciano Pimentel (PSB), uma audiência, ainda nesta terça-feira, com o governador em exercício, Belivaldo Chagas (PSB).

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais