TRT define lista tríplice para vaga de desembargador

TRT realiza sessão pública para formar lista tríplice (Foto: Ascom TRT)

Os desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) definiram a lista tríplice que será enviada para a presidente da República, Dilma Rousseff, que escolherá o sucessor do desembargador João Bosco Santana de Moraes no TRT da 20ª Região. Os desembargadores formularam a lista tríplice no final da manhã desta sexta-feira, 18, em sessão plenária, mas não seguiram o critério dos mais votados na eleição direta promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil em Sergipe (OAB/SE) para formar a lista sêxtupla.

Entre os três escolhidos pelo TRT, está o advogado Thenisson Dória, campeão de votos [1.331] nas eleições realizadas pela OAB/SE no dia 11 de dezembro do ano passado. Além de Thenisson Dória, estão destacados na lista tríplice do TRT da 20ª Região, os advogados Bruno Loeser Prado de Oliveira e Cristiano César Braga de Araújo Cabral. Este é o segundo passo para o preenchimento de vaga de desembargador reservada a advogados [Quinto Constitucional].

A votação no pleno do TRT foi aberta com participação pública. Cada um dos três escolhidos foi contemplado com quatro votos. O presidente do TRT20, desembargador Fabio Túlio Correia Ribeiro, abriu a sessão destacando os fundamentos jurídicos que instruem o processo de escolha da lista tríplice. "O Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região deu um exemplo para o país realizando uma sessão pública, na qual a comunidade sergipana compareceu para prestigiar, o que demonstra a legitimidade e a confiabilidade na Instituição OAB/SE e no TRT20”, comentou.

Com informações da Ascom TRT 20ª Região

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais