Ana Lúcia diz que Alese paga funcionário que não aparece

Ana Lúcia: "Se ganha e não vem trabalhar também é corrupção" (Foto: Portal Infonet)

A deputada Ana Lúcia Vieira (PT) denunciou na tarde desta segunda-feira, 7, na tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe, que existe um funcionário antigo, que não comparece para trabalhar, mas vive nas redes sociais falando mal do Partido dos Trabalhadores e dos petistas. Na Mesa Diretora, o presidente da Casa ouviu, sem sem se manifestar sobre a gravidade. Já a assessoria de Comunicação destacou que será aberta uma sindicância para apurar a denúncia.

“Uma coisa é ser assessor parlamentar, que tem a finalidade de trabalhar e dialogar com a sociedade sobre o mandato de cada deputado, ele não dá um expediente o tempo todo aqui, tá no Estado, nos espaços, tem uma multiplicidade de funções. O que eu falo é um funcionário antigo, aqui nunca existiu concurso público, portanto os funcionários vinham de outras repartições”, afirma Ana Lúcia Vieira.

Indagada pela reportagem do Portal Infonet qual é o nome desse servidor, a deputada foi enfática: “Eu exemplifiquei esse caso porque eu sei quem é, os funcionários afirmam que ele não vem prestar serviço à Casa, mas não vou delatar ninguém, vão dar a desculpa que está cedido. Cedido e não vem produzir para a Casa? Isso também é corrupção. Ele vive nas redes sociais xingando os petistas, colocando que todo petista é petralha, é ladrão, ele generaliza e sabe que a maioria dos petistas são sérios, honestos, trabalhadores, que produzem a riqueza dessa nação”.

E perguntada também pelo Portal Infonet, se a presidência da Casa tem conhecimento da irregularidade, ela respondeu: “Não precisa chegar ao conhecimento, ele é funcionário antigo. É um problema de controle e acompanhamento da administração da Casa, não é meu como parlamentar. A disputa é política, é ideológica, então ele tenha cuidado de pisar num petista, principalmente quem tem uma vida que preza pela ética e pela responsabilidade”, afirma referindo-se às denúncias de corrupção que recaem sobre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, investigado na Operação Lava Jato.

“Vamos discutir na essência o que gera o processo de corrupção, como são aplicados os recursos públicos. Aqui a bancada do PT topa tudo, se está num momento de respeito tem que ir para a centralidade, e não estar difamando e desrespeitando as autoridades constituídas nas redes sociais, se cometeram erros, abram processos, julguem e punam. A estrutura que Lula e Dilma vem dando à Polícia Federal, Ministério Público e Justiça Federal, dá a condição de apurar a corrupção, agora ela não pode ser seletiva e nem com objetivo de destruir um partido. Se o problema fosse corrupção, Aécio Neves estava preso, Fernando Henrique estava preso, muita gente estava presa”, desabafa.

Sindicância

A assessoria de Comunicação da Assembleia Legislativa informou que já comunicou a denúncia da deputada ao diretor geral, Roberto Bispo, que vai convocar Ana Lúcia para que informe quem é o servidor. “Em seguida, a direção geral deverá estar abrindo uma sindicância para apurar e tomar as devidas providências, caso seja constatada a presença de um servidor que não comparece para trabalhar, mas ganha R$ 18 mil mensais”.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais