Ex-vereador paga fiança e obtém liberdade provisória

Alcivan Menezes participou de uma audiência de custódia e obteve liberdade provisória (Foto: arquivo Portal Infonet)

O ex-vereador e advogado Alcivan Menezes já está em liberdade. Ele foi preso durante a operação Indenizar-SE, mas participou de uma audiência de custódia na tarde desta quinta-feira, 31, e obteve liberdade provisória mediante pagamento de fiança no valor de R$ 5.000. A audiência foi presidida pelo juiz Fernando Clemente da Rocha.

Na residência de Alcivan, na Atalaia Nova, os policiais encontraram armas e munições. Foi constatado que ele não tem autorização para utilizar as escopetas e munições de ponto 40, que é de uso restrito da polícia. Alcivan foi detido e encaminhado à Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap), onde foi ouvido pela delegada Danielle Garcia.

OAB/SE

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Sergipe, Henri Clay Andrade, disse que está aguardando o desenrolar das investigações que levaram à prisão do advogado Alcivan Menezes na manhã desta quinta-feira, 31. Ele ressaltou a importância de acompanhar o processo para resguardar a legalidade do mesmo.”Alcivan está sendo investigado, como qualquer pessoa pode ser. Logo que soube, encaminhei dois conselheiros para acompanhar a busca e apreensão em seu escritório”, comenta ao acrescentar que foi uma prisão preventiva e que baseado no princípio da defesa, ele não pode analisar enquanto não seja julgado.

Operação

A operação Indenizar tem o objetivo de encontrar indícios que comprovem o desvio de mais de R$ 7 milhões de verbas indenizatórias, utilizadas pelos parlamentares para custear assessorias jurídicas e locação de veículos.  São quinze vereadores envolvidos no esquema de fraudes em contratos de locação de carros e assessoria jurídica.

Investigados

A lista dos investigados envolve os seguintes nomes: Adriano Oliveira Pereira, Agamenon Sobral Freitas, Agnaldo Celestino Feitosa Filho, Anderson Santos da Silva, Jailton Santana, José Augusto da Silva, Valdir Santos, José Ivaldo Vasconcelos de Andrade, Carlos Max Prejuízo, Daniela dos Santos Fortes, José Gonzaga de Santana, Emmanuel da Silva Nascimento, Roberto Moraes Oliveira Filho, Renilson Cruz Silva, Tijói Barreto Evangelista. O nome do ex-vereador Robson Viana também aparece, mas como atualmente ele é deputado estadual, possui foro privilegiado.

Por Verlane Estácio

A matéria foi atualizada às 17h46 para acréscimo de nota enviada pela OAB/SE.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais