Ao todo, são qualificados 23 profissionais, sendo 19 agentes e quatro supervisores (Foto: Arquivo Infonet) |
A Fundação Estadual de Saúde (Funesa) iniciou, nesta terça- feira, 05, a capacitação dos agentes de endemias e supervisores que se somarão à equipe da Brigada Itinerante do Estado. Ao todo, são qualificados 23 profissionais, sendo 19 agentes e quatro supervisores.
Durante a abertura, a diretora operacional da Funesa, Andréia Iung, destacou o trabalho dos profissionais. “O agente de endemias têm um papel importante para a sociedade que é levar a informação no sentido de contribuir para a redução dos índices da dengue em Sergipe. É fundamental refletir sempre sobre a atividade que irão desempenhar. Estamos disponíveis para oferecer o suporte necessário e conferir mais qualidade ao trabalho que será desempenhado”, afirmou a diretora.
A capacitação divide-se em dois momentos: a etapa teórica, que segue até quinta-feira, 07, e a prática, na qual os novos agentes irão iniciar as atividades de campo com o grupo.
“Ao final dessa ação, os novos agentes integrarão à Brigada e teremos um quadro com 50 profissionais. Entre os supervisores, dois irão atuar nos municípios e os outros dois no Núcleo de Endemias, onde oferecerão suporte à equipe de supervisão”, explicou a coordenadora do Núcleo Estadual de Endemias, Sidney Sá.
Para a agente, Paula Santos, é grande a expectativa para iniciar as atividades. “Esse é um trabalho importante, no qual conversamos com a população e informamos sobre os riscos da dengue. Acredito que, dessa forma, contribuímos para o controle da doença”, disse.
Fonte: ASN
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B