Momento da doação (Fotos: Divulgação SES) |
"Após a conclusão do curso, esses alunos serão futuros profissionais, técnicos de enfermagem, a serviço da saúde". A declaração foi de Maria Celma Costa Resende, coordenadora do curso profissionalizante de Saúde, Dr. Augusto Leite, em relação à campanha de doação de sangue, realizada nesta segunda-feira, 18, no Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose).
A campanha conta com a participação de três turmas do curso de técnico de enfermagem totalizando mais de 80 alunos. A professora Emilyn Figueiredo Simões contou que também participa da ação solidária para estimular os alunos. “Eles virem aqui no Hemose para doar sangue. É uma oportunidade de contribuir e de tirar dúvidas sobre o procedimento”, ressaltou a professora doadora.
Maria Celma |
A estudante, Elizama Oliveira Argolo, é dona de um sangue raro na população: A negativo. Ela explicou que aproveitou a campanha para incentivar a irmã a também se tornar uma doadora. “Sei como o meu sangue é importante e por isso resolvi ajudar. Através da minha doação vou poder ajudar as pessoas que precisam nos hospitais”, ressaltou.
Incentivada pela irmã, Elma Oliveira Argolo resolveu fazer a primeira doação de sangue nesta segunda. “Minha irmã já é doadora e sempre que vem doar me convida para vir com ela. Hoje tomei coragem e vim junto com meus colegas da escola de enfermagem”, disse.
Parceria
Florita Aquino |
Aqui no Hemose contamos com a parceria de algumas escolas de enfermagem e de universidades que sempre realizam campanhas para estimular o hábito da doação de sangue em seus alunos. Iniciativas como esta são de extrema importância para o serviço de saúde”, relatou a gerente da Coleta, enfermeira Florita Aquino.
Fonte: Ascom SES
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B